Seguro de Garantia de Obrigações Contratuais

Garantia do Concorrente – (Bid Bond), tem por objetivo garantir que a empresa vencedora da concorrência assinará o contrato de execução mantendo o preço proposto.

Garantia de Executante – (Performace Bond), garante o fiel cumprimento do contrato e a sua performace, seja para construir, fabricar, forncecer ou prestar serviços.

Garantia de Adiantamento de Pagamento – (Advence payment Bond), garante adiantamentos concedidos ao contrato para a compra de materiiais, instalação no canteiro de obras ou outras finalidades.

Garantia de Retenção de Pagamentos – Garante as retenções de pagamento que o contrato teria que deixar depositado em complemento da garantia estabelecida no contrato.

Garantia de Perfeito Funcionamento – Garante a indenização dos prejuízos decorrentes da inadequação da qualidade ou especificações estabelicidas no contrato.

Garantia Imobiliária – Tem por objetivo garantir a conclusão de obras de edifícios residenciais, cujas as unidades tenham sidas vendidas na planta.

Garantias Aduaneiras – De recente implantação objetivam garantir junto à Receita Federal os retornos de bens ao país de origem ou o recolhimento dos impostos, para os casos de importação temporária por ela autorizadas.

Garantias Financeiras – Visam garantir o pagamento de financiamentos obtidos junto a instituição bancárias para realização de projetos.

Garantia Judicial – Tem por objetivo substituir os depósitos judiciais que as empresas necessitam realizar quando da contestação de qualquer tributo, e que por esta razão ingressam com ação contra a União.

Garantia Administrativo – Constitui objeto deste seguro a prestação de garantia pelo Tomador para atestar a veracidade dos créditos tributários e para a interposição de recurso voluntário em processo administrativo, no âmbito Federal, Estadual e/ou Municipal, na forma da legislação em vigor.

 

TOP